"Às vezes eu passava o dia inteiro planejando o cronograma de redes sociais de uma semana de um cliente, agora com a Baseworks em uma só manhã eu consigo realizar o planejamento completo de 2 clientes.”
Agência Tower, está localizada em Goiânia, composta atualmente por apenas duas pessoas, Guilherme e Adrielly. Eles atendem cerca de 15 clientes, principalmente nas áreas de performance (tráfego pago, CRM, vendas) e conteúdo (redes sociais, produção de conteúdo). O principal objetivo é expandir e contratar mais funcionários devido ao aumento das demandas.
Por se tratar de uma agência pequena, o principal gargalo encontrado era a necessidade de otimizar o tempo e aumentar a eficiência na produção de conteúdo, visto que a base de clientes estava aumentando. E com mais clientes, aumentava também a quantidade de tarefas que precisavam ser realizadas em um curto espaço de tempo, como por exemplo: criação de copys, planejamento de campanhas e a adaptação para vários formatos, como Google, Facebook e agora TikTok.
Diante dos desafios enfrentados, Guilherme, sócio e fundador, buscou por uma solução que pudesse centralizar e padronizar o processo criativo, especialmente na produção de campanhas e conteúdo para os clientes. Foi nesse contexto que encontraram a Baseworks, visando reduzir o tempo gasto em tarefas repetitivas.
Por isso, Guilherme, ressalta: “Como a gente precisa executar muita coisa em pouco tempo, e são muitos formatos de campanha, quando a gente ia criar do zero, sem ter algo ali centralizado, padronizado, ficava mais complicado. Com a Baseworks, ficou muito mais fácil toda essa parte de criação, e mais padronizado também, né? Mais fácil para planejar.”
Segundo Adrielly, com a implementação da Baseworks, observou-se uma redução significativa no tempo gasto na criação de campanhas e conteúdo, proporcionando uma maior produtividade e possibilitando o foco em atividades estratégicas. Além disso, houve um aumento na qualidade dos resultados, com conteúdos para vídeos mais dinâmicos e uma melhor retenção e engajamento do público-alvo.
“Eu sempre tive essa dificuldade de como organizar um cronograma de redes sociais, o processo criativo de buscar referência, retornar na apresentação comercial do cliente para olhar alguma informação e voltar a pesquisar alguma coisa. A gente perdia muito tempo. Às vezes eu passava o dia inteiro planejando uma semana de um cliente, hoje em uma só manhã eu consigo produzir de 2 clientes.” destaca Adrielly.
A experiência com a Baseworks foi além da redução de tempo, visto que o tempo ganho foi investido em outros processos importantes da empresa, como a estratégia do negócio e a execução dos criativos, gravando e editando. Sem contar os resultados obtidos através da personalização do conteúdo por conta do Treinamento da IA e o uso de modelos pré-treinados, que ajudam a trazer o conteúdo muito mais assertivo, como por exemplo roteiro de vídeos como explica Adrielly: “Agora eu consigo fazer essa parte mais rápida e também trazer mais tempo para pensar na estratégia, para poder ir nos locais, por exemplo, gravar. (...) Eu percebo que a retenção e o engajamento nos vídeos melhorou por conta de termos vídeos mais dinâmicos e diretos e, consequentemente, o público do nosso cliente mantém mais a atenção.”
Além disso, com o uso de ferramentas atualizada, Guilherme destaca que aumenta a percepção de valor do cliente final ao analisar e escolher a Agência Tower, visto que estão atentos às inovações do mercado: “Sempre informamos para o cliente que a nossa agência se preocupa em estar antenado ao que o mercado tá pedindo e utilizando. E a inteligência artificial é uma dessas coisas. Então, você pode usar uma ferramenta que vai entrar em todos os pontos, não só economizando tempo, como otimizando todo o resto e ainda melhorando a imagem da empresa, como um todo.”
E para quem ainda não conhece a Baseworks, eles deixam um último recado:
“Eu indico para parceiros de profissão que fazem a organização de agência, pois é uma ferramenta que otimiza o nosso trabalho e até aumenta a nossa margem.“ Finaliza Guilherme