"Um conteúdo gerado com o apoio da Baseworks, no mesmo mês de publicação, já estava no top 10 dos conteúdos mais acessados do mês."
O Mundo do Marketing é o maior portal de Marketing do Brasil. Uma ferramenta de inteligência estratégica que auxilia pequenas, médias e grandes empresas na tomada de decisões que possam fazer a diferença nas organizações e na vida das pessoas.
No site, o profissional de marketing encontra notícias do mercado, lançamentos, cases de marcas, estudos, análises e pesquisas. Centenas de conteúdos de benchmark, que mostram o que as marcas estão fazendo e como os consumidores estão se comportando.
Atualmente, o Mundo do Marketing impacta cerca de 500 mil pessoas por mês. Entre eles, gestores, gerentes e diretores de marketing.
O portal Mundo do Marketing trabalha, principalmente, com dois tipos de conteúdos: conteúdos atuais que estão em alta e conteúdos evergreen, que se mantêm relevante por um longo período de tempo.
E é através do conteúdo evergreen que o Mundo do Marketing tem se beneficiado bastante com o uso da Baseworks. Com ela, o portal tem conseguido gerar conteúdos que, até então, nunca haviam sido trabalhados devido à falta de tempo.
Com o auxílio da Baseworks, o Bruno tem gerado materiais ricos, como tutoriais sobre marketing digital, que tem trazido grande audiência para o site, que é uma das principais métricas acompanhadas pelo time.
Além da audiência crescente, o fundador Bruno tem notado também um aumento do número de novos usuários, outra métrica extremamente relevante para o portal. Um dos conteúdos gerados com o apoio da Baseworks e publicado em agosto de 2023, conseguiu estar, no mesmo mês, no ranking dos 10 conteúdos mais acessados do site.
Essa foi uma grande virada de chave para o portal. Antes, não havia criação desses materiais ricos, mas que não eram tendência no momento. Não era possível fazer esse tipo de conteúdo porque eles priorizavam o conteúdo quente. Então, se o conteúdo era frio, não era prioridade porque demandava muito tempo e braço operacional.
Sem a Baseworks, esses conteúdos demoravam, no mínimo, uma semana para serem produzidos, cerca de 10 vezes o tempo que eles levam para serem produzidos agora com a ajuda da Baseworks.
O Bruno já tentou utilizar outras plataformas de inteligência artificial para a produção de conteúdo, mas conta que não eram eficazes para o tipo de produção deles. "Tinha que ficar com prompts infinitos e o problema é que, constantemente, ele parava de funcionar. Então, mesmo sendo rápido, você perde o trabalho quando ele para, porque quando volta a escrever, não continua de onde parou, muitas vezes, reescrevendo tudo de novo", explicou.
Por isso, ele destaca um dos principais diferenciais da Baseworks: "A Baseworks tem parâmetros, os prompts estão prontos. Sei que vou receber conteúdos com qualidade. Mudou drasticamente a nossa produção, se lá era efetivo, aqui é mil vezes mais efetivo."
Os ganhos com a produtividade também foram notáveis, principalmente pela alta qualidade do conteúdo gerado pela Baseworks. "Ganhamos muita produtividade, fazemos mais e com mais qualidade. Antes tínhamos um volume alto, mas a qualidade estava ruim. Agora temos um volume alto com qualidade muito melhor. Sobra tempo para analisar melhor o conteúdo, ter mais ideias, produzir mais rápido. A produtividade foi algo que fez muita diferença para nós."