"Antes de usar a Baseworks a gente levava algo em torno de 8 e 10 horas semanais para produção de conteúdo e aí caiu para menos de 4 horas”.
A Vitrio é a agência full service que atua com planejamento e gestão de mídia, planejamento de marca, gestão de social media, dados & analytics, SEO, CRO, CRM, Criação e Desenvolvimento. E possui na área de SEO, 19 clientes ativos atualmente.
Dentro da Vitrio, especificamente para o time de SEO, as demandas levavam de 08 a 10 horas por conteúdo. Entre elas, temos a criação de conteúdos de apoio, para páginas de categoria como exemplo. Mas também podemos citar conteúdos para Web Stories e artigos para blog.
Todo esse tempo gasto impactava na rotina, gerando uma sobrecarga no time e até possíveis atrasos. Após a chegada da Baseworks, as mesmas demandas que demoravam até 8 horas, agora levam em média 03 horas! Vinicius cita um texto com 900 palavras, considerado longo pelo time, onde ele demorou em média 2h para ficar completo. Como ele explica abaixo:
“A gente fazia em torno de 8 e 10 conteúdos por semana, então a maior parte dos conteúdos eram textos de categoria em E-commerces. A gente conseguiu reduzir bastante, isso é um ponto bem positivo, porque a gente levava algo em torno de 8 e 10 horas e aí caiu para menos de 4 horas”
E a preocupação se irão conseguir atender clientes com assuntos variados, ficou menor. Afinal, atualmente eles lidam com gráficas, empreendimentos e e-commerce, por exemplo. Manter a qualidade diante de tanta diferença e diminuir o tempo gasto, é um ganho duplo.
A equipe já possuía conhecimento de outras IAs, principalmente a do Notion, mas encontravam dificuldades em combinar a melhor forma de especificar a demanda, gerando assim um maior quantidade de tempo para obter resultados assertivos.
“Antes de usar a Baseworks, a gente estava usando o Notion e conseguia produzir alguns conteúdos por ali. Só que eu senti que exigia muito da gente. A forma de comunicação dele era diferente, exigia mais do prompt. Então, precisava de um prompt mais completo. E eu sentia que a gente não estava usando da melhor forma. É por isso que fomos atrás da Baseworks”
Para Vinicius, a redução do tempo sem perda de qualidade foi a grande percepção de valor da ferramenta, já que comparado a outros times, através de benchmarking, ele entendeu que o tempo gasto na produção e elaboração do conteúdo estava acima dos demais.
E ele cita:
"A gente conseguiu reduzir o tempo gasto. Porque a gente produz ali a parte mais pesada do conteúdo com a Baseworks e sempre vai ter uma pessoa revisando, alterando."
Com o tempo otimizado, ele ainda consegue realocar o time a outras tarefas, não só de criação de conteúdo, mas também utilizando-os de forma mais estratégica.
“Eu recomendaria, por conta dessa diminuição do tempo. E aí a gente consegue alocar o tempo dessas pessoas em outras atividades. Pode ser que em determinada semana precisemos produzir mais conteúdo, mas também participar de uma reunião estratégica ou outras tarefas. Com isso conseguimos variar um pouco essas tarefas do time.”