Bing Ads: tudo o que você precisa saber
O Bing Ads tem a mesma premissa do Google Ads e, apesar de ser o segundo mecanismo de pesquisa mais utilizado no mundo, também tem uma audiência na casa dos milhões - e até mesmo mais qualificada.
Os anúncios feitos em páginas de busca são de grande valia para os e-commerces conseguirem se posicionar melhor na internet, gerar reconhecimento de marca e, assim, atrair clientes em potencial para a conversão.
Portanto, vale muito a pena anunciar no Bing se a sua audiência for usuária da plataforma. No conteúdo a seguir, entenda tudo o que você precisa sobre o Bing Ads.
O que é?
O Bing Ads - também conhecido como Microsoft Advertising ou Microsoft Ads - é a ferramenta de mídia paga da própria Microsoft que tem como objetivo principal destacar as páginas que se relacionam com palavras-chave pesquisadas pelos usuários.
Os anúncios criados aparecem nos motores de busca Bing, Yahoo! e MSN e funcionam através de PPC, o pagamento por clique. A mídia paga pode ocupar melhores posições nas buscas dependendo do valor que é pago, portanto.
Por que anunciar no Bing?
Segundo dados da Microsoft, o Bing possui uma audiência de 13 milhões de usuários no Brasil e mais de 166 milhões de pesquisas diárias na plataforma. Desses, 66% utilizam o Bing para procurar produtos e 45% para descobrir diferentes marcas.
Em termos de análise do mercado B2B, 46% dos usuários são tomadores de decisão em um negócio e 27% são profissionais sênior dentro dessa função.
Em julho de 2022, pesquisa computada pela Statcounter indicou que 3,3% do volume de buscas mundial está concentrado no Bing, que fica atrás apenas do Google. No Yahoo!, que pertence ao Bing, a porcentagem chega a 1,33%.
Confira, a seguir, uma série de fatores que vão te convencer a anunciar usando o Bing Ads!
Baixa concorrência
É inegável que o fluxo diário de usuários do Google Ads é maior do que o do Bing Ads. Contudo, isso não é, necessariamente, um fator negativo, visto que ainda estamos falando de uma audiência na casa das milhões de pessoas. Isso porque o número de anunciantes também é menor, o que se transforma em uma vantagem que explica o custo por clique mais baixo.
Pagamento por clique
Com o PPC é possível controlar o orçamento mais facilmente porque a cobrança é feita somente quando os usuários clicam no seu link. O custo do clique, no Bing Ads, costuma ser mais barato.
É feito um leilão sempre que uma busca é realizada para definir os anúncios que ficarão melhor ranqueados. O custo para que um cliente em potencial clique em seu anúncio e, possivelmente, visite seu site.
Importação de campanhas do Google Ads
Ao entrar no Bing Ads pela primeira vez, a plataforma dá a opção de importar as campanhas realizadas no Google.
Mais fácil de ter um bom ROI
Com o CPC mais barato, a potencialização do lucro é maior, principalmente porque a geração de leads e conversões se torna mais acessível - ou seja, é mais fácil que o retorno sobre o investimento seja melhor.
Maior número de anúncios visíveis
O Bing Ads mostra uma quantidade maior de anúncios por página única - exibindo os ads na lateral da página. Isso dá mais chance do anunciante aparecer logo na primeira página - ou seja, o usuário encontra a sua marca (ou serviço) mais facilmente.
Como usar?
O usuário faz a pesquisa de palavras-chave e os resultados podem ser notícias, sites e campanhas que aparecem no topo, na lateral ou no final da página. Elas aparecem quando os anunciantes fazem a correspondência exata do termo pesquisado e da palavra-chave da campanha em questão.
Também pode ser escolhida uma correspondência mais ampla, quando o anúncio passa a aparecer para o usuário mesmo que ele não tenha escrito exatamente a mesma palavra-chave.
Quais são as diferenças entre Bing Ads e Google Ads?
Sendo o Google Ads conhecido como a plataforma mais rentável, o diferencial do Bing Ads é o custo menor por clique e uma segmentação melhor do público. Existe a opção de orçamentos diários ou mensais - o que não significa que o anúncio irá aparecer durante todos os dias do mês.
Confira, abaixo, outros diferenciais entre as duas plataformas:
1. Orçamento
O Google Ads funciona através de pagamentos diários para as campanhas, enquanto, no Bing Ads, os orçamentos podem ser semanais ou mensais. O budget pré-determinado não é distribuído ao longo do mês, então a campanha pode se encerrar antes do final do mês.
2. Pagamento por clique (PPC)
De todas as verticais, o Bing Ads é o que apresenta o CPC mais baixo. A explicação é que, com um volume de buscas menor, menos anunciantes participam do leilão, o que torna o anúncio mais fácil de performar melhor.
3. Alcance regional
O Google está presente em todos os países do mundo, com exceção dos territórios da Crimeia, Cuba, Irã, Coreia do Norte, Sudão e Síria. O Bing Ads, por outro lado, não performa em países menores como o Equador e o Uruguai, apesar de estar consolidado em grandes mercados da América Latina, como Argentina, Brasil, Chile e México.
4. Anúncios de texto
Os textos de anúncio do Bing Ads são menores: 71 caracteres em uma única linha contra duas de 35 caracteres cada no Google Ads.
5. Comparativo com resultados orgânicos
No Google, apenas três anúncios são exibidos antes dos resultados orgânicos, tornando o espaço extremamente competitivo. O Bing Ads não possui esse limite.
6. Horários de publicação
O Bing Ads oferece cinco faixas de horário em que o anúncio pode ser exibido. Os períodos foram criados pela Microsoft para haver mais opções ao escolher quando a propaganda deve ser exibida.
No Google Ads você seleciona o horário - e não a faixa horária. Em ambas as plataformas é possível mostrar os anúncios durante todo o dia.
7. Google Analytics
Uma das principais desvantagens do Bing Ads em relação ao Google é a não haver a possibilidade de análise dos anúncios. Com o Google Analytics você pode ativar um codificador automático de URLs para que os dados das campanhas sejam enviados para a plataforma, permitindo a análise de relatórios.
No Bing Ads é impossível fazer essa ação. Por consequência, você terá que codificar a URL dos seus anúncios manualmente, utilizando, por exemplo, o criador de URLs do Google.
Passo a passo de como anunciar no Bing
- Crie uma conta - que pode estar associada a outra conta da Microsoft.
- Escolha as configurações básicas - o Bing permite importar as campanhas do Google Ads, inclusive. Mas para criar uma do zero é preciso escolher nome, idioma e onde serão exibidos os anúncios.
- Pesquise as palavras-chave que serão utilizadas.
- Decida o orçamento.
- Depois de tudo configurado, é só criar o anúncio desejado com as palavras-chave selecionadas.
Simples assim! A criação de anúncios no Bing Ads é fácil, mas é preciso se atentar a alguns detalhes:
Segmentação por local
Aqui, você pode inserir locais específicos e, em seguida, escolher em uma lista de opções de segmentação. O Bing Ads ainda oferece a capacidade de excluir determinados locais, portanto, se eu quiser segmentar toda Santa Catarina, exceto Florianópolis, essa é uma opção também.
Correspondência ampla
A correspondência ampla é a padrão do Bing Ads, deixando as escolhas sobre os destinos na mão da plataforma. Se eles acharem que uma pesquisa corresponde à sua palavra-chave, eles exibirão seu anúncio.
Correspondência ampla modificada
Se o volume de pesquisa for baixo ou suas pesquisas de destino forem imprevisíveis, convém dar ao Bing Ads alguma flexibilidade com as pesquisas que acionam seus anúncios.
Ao adicionar um "+" na frente da palavra-chave o Bing Ads entende que a palavra-chave tem correspondência ampla modificada, exibindo o anúncio em pesquisas com a palavra-chave ou termos aproximados.
Correspondência de frase
Ao colocar aspas em torno de sua palavra-chave, você está basicamente dizendo ao Bing Ads para exibir seus anúncios apenas se suas palavras-chave aparecerem na mesma ordem em que aparecem dentro das aspas.
Correspondência exata
O nome diz tudo. Quando você coloca sua palavra-chave entre colchetes, o Bing Ads só mostrará seu anúncio quando alguém pesquisar essa palavra-chave. Uma das maneiras mais fáceis de colocar os tipos de correspondência para funcionar é usar algo chamado “grupos de anúncios de palavra-chave única” ou em inglês “single keyword advertising group” (SKAGs).
Boas práticas
Algumas práticas são essenciais para tornar os anúncios produzidos no Bing Ads relevantes e ideais para o público que você deseja atingir. As medidas a seguir são dicas para que suas campanhas sejam gerenciadas de modo a proporcionar, continuamente, um bom retorno sobre o investimento.
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