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As melhores plataformas e ferramentas de análise para ads

Não é segredo para ninguém que o mercado digital está crescendo de forma exponencial, assim como as plataformas para ads. De acordo com a Neotrust, houve um aumento de 97,5% de pedidos em e-commerces no ano de 2021 comparado a 2019. A empresa que analisa dados do comércio eletrônico nacional ainda prevê um aumento de 8% de vendas em 2022. 

Dessa forma, com esse mercado cada vez mais consolidado e competitivo, é imprescindível que as empresas se adequem às transformações digitais e invistam em análises de dados e comportamento. Com isso é possível gerar mais leads, ou seja, potenciais clientes, além de impulsionar o branding da marca e aumentar as vendas. 

Uma excelente estratégia para atingir esses resultados é usar as plataformas de publicidade digital certas. Desenvolvendo essa técnica é possível exibir anúncios mais eficientes, direcionados para quem está buscando por produtos ou serviços de determinada empresa. 

Atualmente, existem diversas plataformas que auxiliam as marcas a impulsionar suas campanhas, ou ads, por meio do tráfego pago. Dessa forma, pode ser bastante confuso entender cada uma delas e escolher a que melhor se encaixa com a empresa. 

Pensando nisso, listamos ao longo do texto as principais plataformas para ads que valem a pena o investimento. Continue a leitura para saber mais. 

Plataformas para ads

As plataformas para ads são ferramentas para que empresas possam criar anúncios online. Dessa forma, funcionam como uma das principais estratégias para marcas que querem gerar uma grande lucratividade. 

No entanto, para um resultado satisfatório é necessário que essas plataformas sejam bem utilizadas e de acordo com o público-alvo e os valores da companhia. Confira as principais delas.

AdEspresso

adespresso ferramenta

Indicado para empresas que realizam campanhas e publicidades no meio online,  o AdEspresso é uma ferramenta de gerenciamento que tem como principal objetivo a experiência do usuário, tornando-o assim, fácil de usar.

O que é?

O AdEspresso é uma ferramenta de ads que permite a unificação de processos relacionados a criação de campanhas para diversas plataformas, como o Google, Instagram e Facebook

Além de oferecer estatísticas e insights para melhorar o engajamento dos anúncios, essa ferramenta possibilita a edição e lançamento de diversas campanhas de uma vez só, otimizando esforço e tempo.

Visual intuitivo, alta personalização, treinamentos e métricas detalhadas são algumas das principais vantagens do AdEspresso para quem procura ter um bom resultado com anúncios pagos em plataformas de alto tráfego online.

Principais funcionalidades

O AdEspresso funciona de forma online e é em inglês. Apesar de não ser gratuito, ele possui diversas aplicações, desde métricas até edição de anúncios. Além disso, a plataforma conta a “Academy”, uma funcionalidade em que é possível fazer um treinamento completo sobre o assunto por meio de tutoriais e palestras, bem como eBooks e guias. 

Fazer a análise de dados de forma fácil de visualizar e de entender, observar métricas detalhadas que auxiliam uma melhor segmentação dos anúncios e painéis customizados que identificam as campanhas que mais estão engajando, são outras funcionalidades do AdEspresso.

Para quem é indicado?

Ideal para aqueles que não possuem muito domínio da área de ads e suas ferramentas, o AdEspresso é perfeito para pessoas que ainda estão aprendendo sobre os processos de criar anúncios. 

De acordo com especialistas da área, por ser descomplicado e com uma interface intuitiva, a ferramenta é uma das mais fáceis de usar. Certamente é uma mão-na-roda para quem procura praticidade na produção de campanhas.

Pareto

plataforma pareto io

A Pareto é uma plataforma brasileira que faz a automação da mídia paga por meio de uma inteligência artificial, ou Automação de Processos Robóticos (RPA). A IA faz a mecanização de processos que são repetitivos, otimizando assim, o tempo perdido. 

O objetivo da plataforma é robotizar processos analíticos e recorrentes para que as pessoas possam focar em desenvolver de forma potencial a criatividade e a estratégia. 

O que é?

Ferramenta para gestão e otimização de anúncios em mídias pagas, a Pareto atua com automações por IA com algoritmos desenvolvidos com base nas melhores práticas do Google Ads e Facebook Ads. Dessa forma, é possível obter uma melhor gestão e otimização de campanhas. 

Principais funcionalidades

A ferramenta Pareto possui diversas funcionalidades, entre elas estão a otimização de anúncios com apenas um clique, a análise da estruturação do Google Ads com índice de risco, o monitoramento da evolução global unificado, tanto para Facebook quanto Google, e insights que podem funcionar de forma estratégica. 

Para quem é indicado

A Pareto é indicada para grandes empresas que possuem muitos anúncios e precisam de praticidade e integração. 

HackrAds

O Hackr Ads é uma plataforma criada para modernizar os anúncios da internet. Sendo um software online ele consegue gerenciar anúncios de redes sociais de forma rápida e prática, facilitando a análise de dados.

Dentro dessa ferramenta é possível criar anúncios, bem como fazer otimizações e produzir relatórios de forma automática. 

O que é?

O Hackr Ads é uma ferramenta prática que faz a análise de informações dos anúncios e campanhas online. Além disso, a plataforma apresenta sugestões de insights para otimizar e alavancar resultados. 

Com o Hackr Ads é possível criar anúncios de forma rápida, fazer a análise de números e o acompanhamento dos leads.

Principais funcionalidades

O Hackr Ads possui diversas ferramentas essenciais para automatizar e gerenciar anúncios online. Por ser uma plataforma intuitiva, é possível criar campanhas e colocá-las no ar otimizando tempo e esforço. 

Além disso, com o sistema Studio, de design, dentro do Hackr Ads, é possível encontrar uma grande quantidade de fotos e vídeos profissionais capazes de serem editados para impulsionar os anúncios. 

Outras funcionalidades são a automatização de monitoramentos e o acolhimento e exposição dos resultados em formato de gráficos simples para facilitar o entendimento. 

Para quem é indicado

Criado por profissionais que são experts no produzir anúncios, o Hackr Ads foi desenvolvido para que qualquer pessoa consiga elaborar campanhas de forma simples, rápida e automatizada. 

Skai (Kenshoo)

A plataforma Skai possui um mecanismo completo que permite a otimização de resultados. Com um conjunto de soluções orientadas para a inteligência de mercado, ativação de mídia omnichannel e testes práticos, essa ferramenta possibilita que marcas melhorem o planejamento estratégico e impulsionem o crescimento nos anúncios. 

O que é?

Skai é uma plataforma que funciona como um omnichannel que auxilia anunciantes a criarem um plano de campanhas, ativá-las e mensurá-las. Dessa forma, é possível otimizar todas as ações em um só lugar, facilitando processos e economizando esforços e tempo da equipe. 

Principais funcionalidades

Uma das principais funcionalidades da Skai é o omnichannel, ou seja, uma ferramenta que analisa a empresa que converge todos os canais de comunicação em um só lugar.  Essa usabilidade é capaz de integrar lojas físicas, virtuais e compradores.

Além disso, a Skai entende e respeita os limites dos consumidores, ou seja, não os expõe a doses excessivas de anúncios. 

Para quem é indicado

A Skai (Kenshoo) é indicada para médias e grandes empresas que já possuem algum tipo de experiência com anúncios. 

Ferramentas de analytics

Analytics nada mais é do que a análise de determinado dado. Quando o assunto é e-commerce e anúncios digitais existem diversas ferramentas que podem ajudar a observar e coletar diversos insights. 

De uma forma mais completa, o processo de analytics é determinado pela coleta, medição, análise e tomada de decisão baseada em um dado. Assim é possível aumentar as chances de eficiência de uma ação, anúncio ou campanha.  Uma das ferramentas essenciais para esse processo é o Google Analytics

Google Analytics

O Google Analytics é a principal e mais famosa ferramenta de analytics do mercado. Associado ao Google, esse é um serviço oficial e gratuito capaz de fazer o monitoramento de marketing. 

A principal função dessa ferramenta é colher os dados de acesso e navegação em sites,  redes sociais e aplicativos. Isso só é possível graças a códigos de rastreamento e organizações de informações. 

O que é Google Analytics?

O Google Analytics é um Business Intelligence, ou seja, utiliza dados, análises e lógica para tomar uma decisão de forma eficiente. Por isso, essa ferramenta pode ser aplicada em diversas áreas. 

Além de oferecer análises e dados de tráfego, o GA auxilia na otimização de páginas, administração de testes e tomada de decisões em ações de marketing e vendas. 

Qual a importância do Google Analytics?

Considerado a ferramenta principal de todos os sites, o Google Analytics é uma plataforma essencial para identificar insights e solucionar problemas, tudo porque é um software dos principais buscadores do mundo. 

Outra vantagem dessa ferramenta é que ela é gratuita e funciona tão bem quanto as pagas. Por ter uma interface prática e intuitiva, o Google Analytics é fácil de usar e pode ser integrado com diversos produtos. Além disso, tem uma grande capacidade de processamento e armazenamento de dados. 

Nessa ferramenta é possível ter uma enorme gama de funções, desde as mais básicas até as mais complexas.

Como funcionam as contas, propriedades e vistas de propriedade?

O Google Analytics se organiza em três níveis: conta, propriedade e vistas de propriedade. Cada uma delas é importante para o bom desenvolvimento da plataforma. Tudo se inicia na criação da conta, nessa etapa é possível fazer o gerenciamento dos usuários, a criação de propriedades e definição de condições de política de privacidade. 

Já as propriedades, assim como o nome sugere, são os sites, redes sociais ou aplicativos monitorados pelo Google Analytics. Nessa ferramenta, dá para observar quanto tempo dura uma sessão, tempo de leitura, entre outras funcionalidades. Além disso, nessa parte cria-se dimensões personalizadas e vincula-se a outros serviços, como Search Console, Adwords e Adsense.

Já as vistas de propriedade são os relatórios disponíveis na plataforma. Nessa etapa é possível criar metas para o seu site, bem como determinar as informações que precisarão ser filtradas e salvar essas anotações.

Quais as principais métricas do Google Analytics?

Existem diversas métricas disponíveis no Google Analytics, para entender melhor os anúncios de campanhas online, existem algumas que são mais importantes. Visitantes, sessões, taxa de rejeição, tempo na página e origem mídia. 

A métrica "visitantes" é determinada pelos usuários que acessam o site, plataforma ou rede social. A "sessão" acontece quando um visitante faz algumas ações, como ficar mais de 30 minutos na página, navegar entre diferentes subdomínios, entre outras.

Já a "taxa de rejeição" significa que em uma sessão o usuário navegou em apenas uma página e saiu sem interagir com nenhuma outra interface do site. O "tempo de página" e "origem mídia" são exatamente como o nome afirma, a duração de uma visita e de onde vem os acessos do website.

Google Tag Manager

O Google Tag Manager é outra ferramenta gratuita do principal buscador do mundo. Com ela é possível inserir um código em determinado site para que, posteriormente, possa ser instalado em diversos outros serviços. 

Dessa forma, centralizando esse processo, é viável o aumento de autonomia, produtividade e redução dos custos com o pessoal de TI. 

O que é Google Tag Manager?

Muito utilizado para integrar ferramentas, como o Facebook e o Analytics com os sites e redes sociais, o GTM é bastante útil para diversas empresas. Para utilizá-lo é necessário criar as tags, ou seja, os trechos dos códigos fazem a conexão entre plataformas. 

Uma vantagem do Google Tag Manager é que ele reúne todas as tags em um lugar só. Sendo assim, é bem mais fácil e prático fazer novas instalação porque com essa estratégia não é necessário mexer no código da página.

Por que usar?

O Google Tag Manager pode ser usado para diversas funções. Uma das principais é o aumento da produtividade, já que otimiza tempo e esforço. Além disso, é possível fazer o acompanhamento de várias métricas ao mesmo tempo de forma mais minuciosa, o que acaba por diversificar e ampliar as estratégias de marketing.

Como usar?

Para usar o GTM, primeiramente, é necessário criar uma conta na no Google, pode ser utilizado a do Gmail. Depois, é preciso visitar a página do Google Tag Manager e fazer login utilizando o mesmo acesso do Analytics e começar a configuração. Assim é possível personalizar a aba que guarda as regras e tags do site. 

Com essas ferramentas é possível determinar qual a melhor estratégia para empresas específicas. Dessa forma, utilizando as melhores plataformas e realizando bons planejamentos, os bons resultados não vão demorar a aparecer.

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