Os melhores gestores de tráfego para você seguir
Para trabalhar com marketing digital é essencial, além de todas as estratégias e ferramentas, estudar o mercado em que se está inserido. Portanto, ficar de olho nas tendências e em quem está fazendo dar certo é um requisito obrigatório.
O gestor de tráfego ganhou uma importância ímpar com a propagação do marketing digital e da estratégia de tráfego pago como ferramenta para alcançar objetivos como geração de leads, reconhecimento de marca e aumento de vendas.
Com a grande explosão de crescimento dos e-commerces no Brasil, algo que foi intensificado na pandemia, cada vez mais pessoas têm o ímpeto de estarem presentes com suas marcas em canais como o Google, YouTube, Instagram e outras redes sociais.
Naturalmente, conforme a demanda aumentou, a função de gestor de tráfego também ganhou popularidade em todo território nacional. Alguns profissionais ganharam mais destaque do que a maioria, principalmente por causa de resultados alcançados e do conhecimento nas diversas áreas do marketing.
Por isso, nós separamos algumas figuras de sucesso e que ganharam notoriedade como melhores gestores de tráfego no Brasil para você acompanhar todas as novidades da profissão.
Pedro Sobral
O Pedro Sobral é um dos gestores de tráfego mais conhecidos no território nacional. Aos 26 anos, ele é, inclusive, um dos precursores da profissão no Brasil. Atualmente ele possui uma comunidade com mais de 25 mil alunos em que ele dá dicas, insights e conteúdos relacionados com tráfego pago.
Com semanais, a Comunidade Sobral de Tráfego pode ser descrita como “mais do que um curso”, justamente por ter um ambiente com estrutura para os alunos interagirem entre si compartilhando dicas, aprendizados e conquistas sobre anúncios pagos.
Você pode encontrá-lo através do site próprio.
Tiago Tessmann
Com mais de nove anos de experiência no mercado de tráfego pago, Tiago Tessmann tem como principal propósito repassar seu conhecimento para iniciantes. Ele é formado em administração de empresas e em 2015 e 2016 foi premiado como melhor profissional de Google Ads pelo Afiliados Brasil.
Com mais de dois mil clientes e quatro mil campanhas, Tessmann já investiu R$ 24 milhões em anúncios, conquistando 10 bilhões de visualizações em anúncios e mais de 50 milhões de cliques.
Com essa bagagem, ele desenvolveu o Conversão Extrema, um treinamento que mostra o passo a passo detalhado para você atrair clientes e aumentar suas vendas através das principais ferramentas de vendas da internet, como o Google, Facebook, YouTube e Instagram.
Adriano Gianini
Com formação em web design e programação e pós-graduação em comunicação digital, o Adriano Gianini tem quase cinco anos de experiência no mercado do tráfego pago. Isso fez com que ele fundasse o Máquina de Tráfego e Conversão, um treinamento estratégico sobre as plataformas do Google.
Em seu site, ele explica: “Eu vivo Google Ads 24 horas por dia, há mais de 4 anos. Depois de aplicar o meu método em meu próprio negócio e sair de um desconhecido para um dos maiores especialistas em Google Ads do Brasil, comecei a aplicar em diversos clientes de consultoria, empresários que me pagam para aplicar o meu método em suas empresas.”
Além de oferecer dicas de tráfego pago em seu perfil pessoal do Instagram, o Adriano também oferece um curso pago indicado, inclusive, para quem está tendo contato inicial com marketing digital.
Kaisser
Shirleyson Kaisser, mais conhecido pelo seu sobrenome, iniciou sua carreira como empreendedor em 2008. Como ele diz, após quebrar três vezes, em 2013 ele virou programador para trabalhar em uma empresa multinacional, em uma tentativa de aprender como era a estrutura de funcionamento de uma grande marca.
Em 2016 ele fundou a Kapsula, um e-commerce de encapsulados. Ele se especializou em negócios digitais e tráfego pago e atingiu marcas como 35 milhões de views e 3 milhões de seguidores nas redes sociais e é, hoje, um dos principais nomes no marketing digital no Brasil.
Sérgio Fernandes
Com mais de oito anos de experiência com tráfego pago e mercado digital, o Sérgio Fernandes é CEO da Leadh Assessoria de Marketing e idealizador do Universidade Digital Ads. Ele tem experiência de gerenciamento de mais de R$ 10 milhões em anúncios online para marcas como Americanas, Mormaii, Conta Simples e Escola de Atores Wolf Maya.
Em seu Instagram ele dá diversas dicas relacionadas a tráfego pago de forma gratuita. Já no Universidade Digital Ads, há uma mentoria passo a passo sobre o assunto, focando em diversos passo a passo sobre como fazer anúncios do zero em ferramentas como Google e Facebook Ads.
Diego Santana
Diego Santana começou a trilhar seu caminho no marketing digital em 2003, quando tinha 14 anos. Ele conta com um currículo extenso, além de operações que faturaram mais de R$ 2 milhões ao mês.
Com experiência em e-commerce e agências, Diego foi eleito o melhor profissional de marketing digital do Brasil 2020/2021 pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm).
Foi com essa bagagem que ele criou o Gestor de Performance, um programa de ensino e profissionalização de gestores de tráfego pago.
Fernando Quintas
Pós-graduado em marketing digital, o Fernando Quintas se especializou em dropshipping desde 2010, tendo faturado mais de R$ 100 milhões com mentorias e consultorias. Ele, hoje, é palestrante de alguns dos maiores eventos especializados em tráfego pago, contribuindo com o conhecimento ao compartilhar experiências dos seus 11 anos de carreira.
Marcelo Távora
O Marcelo Távora é CEO do Minhas Plantas, a maior empresa educacional do Brasil no nicho de jardinagem, além de ser sócio-fundador da VK Digital. Ele iniciou a carreira no marketing digital em 2016 como afiliado e faturou R$ 1 milhão em seus dois primeiros anos como gestor de tráfego.
Hoje, são mais de R$ 50 milhões em vendas e 20 mil alunos na Mentoria VK, um projeto de acompanhamento de seis meses para diagnosticar os gargalos que estão impedindo a escala do negócio; traçar um plano de ação para corrigi-los; acompanhar a sua execução; e entregar playbooks e materiais de consulta técnica.
Ele também usa o Instagram pessoal para divulgar dicas relacionadas a tráfego pago.
Gabi Cervantes
A Gabi Cervantes é especialista em marketing digital e atua no mercado desde 2019, sendo uma das maiores influências femininas da área. Ela já ajudou mais de duas mil pessoas a alcançarem independência financeira pela internet.
Em seu site ela oferece uma gama de conteúdos premium voltados para iniciar e alavancar as vendas. Já em seu perfil pessoal do Instagram, ela compartilha dicas sobre marketing digital e, principalmente, tráfego pago.
Samuel Pereira
Aos 30 anos, Samuel Pereira é o fundador da Segredos da Audiência Ao Vivo, que é um dos principais eventos de marketing digital no Brasil. Foram mais de 60 blogs criados do zero em sua carreira, 200 milhões de visualizações nas páginas e mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais.
Segredos da Audiência é uma empresa criada em 2012 por Samuel Pereira e que hoje é referência em Marketing Digital no Brasil e no mundo. Além dos seus conteúdos gratuitos que impactam milhares de pessoas diariamente no blog e redes sociais, a empresa oferece diversos treinamentos, online e presenciais.
João Castanheira
Criador do projeto Enriquecendo Online, o João Castanheira tem conteúdos tanto em seu blog como em seu Instagram voltados para dar uma mentoria relacionada com vendas na internet, utilizando o artifício do tráfego pago como ponto-chave nessa questão.
Continue lendo sobre gestão de tráfego pago
Inscreva-se no nosso blog
Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente no seu email.