Os melhores cursos de tráfego pago do mercado
Neste guia você encontra todas as informações necessárias sobre tráfego pago: o que é, como fazer, quais as principais ferramentas e diversas dicas sobre como melhorar a performance dos seus anúncios.
Contudo, não é fácil iniciar nessa prática, ainda mais sem nunca ter tido contato com as diversas ferramentas e plataformas de tráfego que existem no mercado. Por isso, diversos especialistas dedicaram seu tempo a criar seus próprios cursos para mentorear o público nesse assunto.
Um gestor de tráfego pago é, hoje em dia, uma figura de suma importância para as empresas que têm alguma atividade no âmbito virtual. Isso porque ele organiza as demandas, atividades e serviços oferecidos pelas agências de marketing digital, comunicação e publicidade.
Em termos práticos, um gestor de tráfego pago é como um maestro conduzindo os processos da empresa relacionados à comunicação e ao marketing: gerenciamento das redes sociais, gestão das ferramentas de tráfego pago etc.
E, em geral, um curso de tráfego pago é buscado por pessoas que desejam escalar suas vendas; criar campanhas de anúncios para lançamento de marca ou de algum produto específico; ou até mesmo pessoas que desejam se tornar um gestor de tráfego profissional.
Portanto, confira abaixo os melhores cursos de tráfego pago do mercado!
Aulas Online Gratuitas (Pedro Sobral)
O Pedro Sobral é, atualmente, um dos maiores gestores de tráfego pago do país. E o curso dele tem um diferencial - que você já deve ter notado pelo título deste subtópico. Sim, as aulas são inteiramente gratuitas e feitas ao vivo.
Com esse intuito, o Pedro criou a Comunidade Sobral. O grupo é ideal para quem deseja se profissionalizar em anúncios pagos ou, simplesmente, aprender sobre o tema para ter melhores resultados em seu negócio. O objetivo, contudo, é não se limitar às aulas: com a criação de uma comunidade integrada, todo mundo pode aprender com todo mundo.
Contudo, os conteúdos apresentados pelo Pedro Sobral em aulas podem ser considerados mais avançados, principalmente porque vão sendo lançados a cada semana.
Gestor de Performance
O curso Gestor de Performance foi criado por Diego Santana, um especialista em marketing digital com 19 anos de experiência no mercado de tráfego pago e vendas pela internet.
São 32 módulos que vão de conhecimentos básicos a avançados, além da disponibilização de acesso a diversas lives, que funcionam como aulas semanais ao vivo. O foco é na criação de campanhas em Facebook Ads, Google Ads e mensuração de resultados.
Diego oferece suporte durante todo o aprendizado, com disponibilidade mensal de análise da conta de clientes - o foco dele é ensinar como as coisas funcionam na prática.
A assinatura funciona em período anual e custa R$ 1.597, que podem ser feitos em até 12x sem juros, com parcelas de R$ 133,08. Após o primeiro ano, a renovação custa R$ 597.
Método Turbo Tráfego
O Método Turbo Tráfego é o curso ministrado por Alex Vargas e Douglas Castro, dois dos maiores especialistas brasileiros em marketing digital. Segundo dados do próprio site do curso, o lucro das campanhas da dupla ultrapassa os R$ 50 milhões.
São mais de 18 tópicos, sendo os principais relacionados a tráfego e vendas, Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads, remarketing, copywriting, estratégias com WhatsApp.
O foco do curso é inteiramente voltado para resultados práticos, inclusive para gestores que estão iniciando carreira naquele momento. Ele é, hoje, inclusive, considerado um dos melhores cursos de tráfego pago que estão disponíveis na internet.
MVO - Máquina de Vendas Online
Criado por Matheus Borges, o MVO - Máquina de Vendas Online também é considerado um dos melhores cursos de tráfego pago disponibilizados na internet hoje em dia. O foco é ensinar as principais estratégias para vender “no modo automático” - ou seja, usando o poder dos anúncios.
Segundo a definição do próprio site, o MVO é “uma metodologia de vendas simples e eficaz que pode ser aplicada por qualquer um para vender literalmente qualquer produto como afiliado ou produtor através da internet.”
Entre os principais módulos do curso Máquina de Vendas Online, destacam-se os conceitos do marketing digital; plataformas e nichos de mercado; Facebook Ads; funil de remarketing; edição de vídeos para anúncios; Google Ads.
Método Google Pro
O Método Google Pro foi criado pela Gabi Cervantes, que iniciou a carreira no mercado digital como afiliada, tendo o Google Ads como um dos principais canais de venda. Foi com a certificação de especialista em vendas do Google Ads que ela optou por criar seu próprio curso de tráfego pago.
Com mais de 100 aulas, o Método Google Pro é indicado tanto para quem quer vender através da plataforma como quem quer ter um produto próprio, visto que é um treinamento completo. A metodologia da Gabi Cervantes se baseia nos seguintes pontos:
- Escolha dos produtos certos;
- Criação da campanha de anúncios;
- Publicação e análise das métricas.
São oito módulos no total completamente voltados para estratégias de Google Ads, sendo eles fundamentos básicos; palavras-chave; fundamentos técnicos; estrutura de campanhas na prática; anúncios de conversão rápida; estrutura de campanhas por comportamento; captação de leads; métricas e estratégias de lance.
Ao término do curso, você tem acesso a um certificado - que não tem vínculo com o Google.
Cursos da Universidade Digital Ads
Criada por Sérgio Fernandes, a Universidade Digital Ads oferece 7 cursos focados em plataformas de tráfego pago:
- Iniciando no Digital;
- Facebook Ads básico;
- Facebook Ads avançado;
- Google Ads básico;
- Google Ads avançado;
- Tik Tok Ads;
- Google Analytics.
Por 12x R$ 49,90 ou R$ 497 à vista, é possível comprar e ter acesso a um pacote com os 7 cursos e outros sobre marketing que, juntos, somam mais de 60 horas de conteúdo gravado e materiais exclusivos. Os outros cursos abordam, além da parte técnica de cada ferramenta, fundamentos de marketing, copywriting, e-mail marketing, landing page, funil de conversão, prospecção de clientes, criativos e análise de dados. Como extra, o pacote oferece modelos prontos de contrato.
Curso FaceAds
O especialista em tráfego pago Silvio Roberto criou um curso especializado em Facebook Ads. O Faceads - Método Anti-Falha cobre as áreas de maior interesse sobre a plataforma e ensinando tanto alguns passo a passo de como criar o melhor anúncio como também conceitos técnicos para ajudar no planejamento estratégico.
Silvio Roberto promete um método cíclico com cinco passos, sendo eles:
1ª Passo: Planejar e Alinhar;
2ª Passo: Preparar e Configurar;
3ª Passo: Criar e Testar;
4ª Passo: Analisar e Otimizar;
5ª Passo: Escalar e Matar.
GPA: Domínio Estratégico
Desenvolvido por Caio Calderano, o curso GPA: Domínio Estratégico aborda as três principais ferramentas de criação de campanhas de tráfego pago: Facebook Ads, Google Ads e YouTube Ads.
O treinamento criado por Calderano tem a premissa de ensinar a realizar vendas como afiliado de forma automática, ou seja, sem precisar, também, se tornar um criador de conteúdo. As estratégias vão do básico ao avançado
Conversão Extrema
O Conversão Extrema é um curso voltado para a atração de clientes e geração de vendas. Com aulas ministradas por Tiago Tessman, o objetivo é ajudar donos de pequenos e médios negócios, empreendedores digitais, profissionais e pessoas que trabalham com e-commerce, startups e outros negócios digitais que geram tráfego.
O curso Conversão Extrema aborda diferentes tipos de anúncios do Google Adwords, como busca (search), rede de display, YouTube e remarketing. Desse modo, os alunos podem aproveitar o poder do buscador mais popular do mundo para gerar vendas.
O treinamento aplicado por Tiago Tessman é indicado para empresários; profissionais liberais e autônomos; empreendedores digitais; donos de e-commerce; agências de marketing digital e freelancers; profissionais de marketing.
Tráfego 360
A EngajaTech desenvolveu o Tráfego 360 com o objetivo de ensinar a aumentar o faturamento mensal sem, necessariamente, depender de anúncios. Nele são ensinadas técnicas para quem está começando em um novo negócio.
Com um método denominado “M.A.R.V.E.L.”, são seis módulos no curso que vão desde ensinar o melhor formato para o anúncio até o entendimento de como engajar o público através de funis de conversão.
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